sexta-feira, 22 de abril de 2011

FLORES E FADAS



A capacidade de minhas plantas darem flores, me surpreende. É que tenho mania de quebrar os galhos mais antigos dos gerânios ou das roseiras, ou do jasmin, e enterrá-los nos vasos. E eles, ainda pequinininhos, começam a dar cachos e a florir.


Assim, meus vasos estão sempre floridos.



Consegui adquirir gerânios e rosas em várias tonalidades, e desse modo, tenho sempre uma profusão de cores em minhas janelas.




Não posso esquecer (mas esqueci seu nome!) do manjericão (lembrei!), que fica também sempre coberto de flores, que recolho quando secam e faço sachês que uso para perfumar meus lençóis. Além disso, o majericão sempre me cumprimenta quando o rego, todos os dias, soltando seu perfume inconfundível e maravilhoso.


Estou certa de que as plantas correspondem à nossa atenção por elas. São entidades muito agradecidas. Talvez pelo cuidado que sempre tenho de fazê-las reproduzir.



É, gosto de fazer novas mudas e dá-las de presente para pessoas que sei, também gostam de plantas e flores. Ou talvez, essa permanente e encantadora floração, seja trabalho das fadas que vivem no meu pequeno jardim de janela (todas as minhas janelas têm flores) e que se esforçam para que eu não deixe nunca de acreditar em sua existência.

E posso deixar de acreditar?


21-04-2011